Delícia Gelada: Sorvete de Limão

A temporada de calor está chegando, e nada mais gostoso que uma sobremesa refrescante, gostosa e rápida, não é mesmo? Melhor ainda se você tiver todos os ingredientes em casa, que tal?

Navegando pelo site Tudo Gostoso, encontrei uma receita de Sorvete de Limão que é muito fácil de fazer e que é uma delícia!
Sorvete delícia gelada do pica-pau


Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 100 ml de suco de limão (uns 4 limões médios espremidos)
- Gelo (aproximadamente 3/4 de uma forminha dependendo do tamanho das pedras)

Preparo
1. Bater o leite condensado e o suco de limão no liquidificador e ir acrescentado o gelo até ficar cremoso
2. Pronto
3. É só saborear

Rende aproximadamente 6 porções
Receita de sorvete de limão fácil

Ficou uma delícia. A mistura fica bem geladinha e cremosa. Se quiser pode colocar no congelador para saborear depois que a textura do sorvete continua macia.

Aqui em casa todos adoraram. Acho que a variação com suco de Maracujá também deve ficar bacana, mas ainda não testei por aqui.

Este sorvete é tão refrescante, que o apelidei aqui em casa de Delícia Gelada em homenagem a um episódio do desenho do Pica-Pau, lembra? O Italo adora este episódio e quando era menorzinho vivia pedindo para eu levá-lo pra tomar o sorvete do Pica-Pau.





Comentários

  1. vou testar kkkkkkkkk
    espero que seja deliciosoo

    ResponderExcluir
  2. acabei de fazer, ficou muito bom, não demorei nem 5 minutos.
    tomamos ele depois de bater, sem congelar, todo mundo adorou.

    ResponderExcluir
  3. fiz, ficou foda!

    de primeira eu pensei que nao ia dar certo, mas foi so colocar mais gelo que eu consegui o ponto que achei ideal.

    minha namorada aprovou!

    valeu

    ResponderExcluir
  4. com outros sabores tambem funciona ?? mas vou faze essa pra ve ..boa dica!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que com frutas mais ácidas funcione, tipo maracujá, como descrevi na postagem. Pode testar com suco de fruta concentrado tb, talvez dê certo. Se fizer passe aqui para me contar se deu certo, ok?

    ResponderExcluir
  6. Hummm e super prático de fazer né? Vou testar agora mesmo. Adoro esse site Tudo Gostoso! Beijooo

    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legaalll!!! Vou testar tambemmm! Adooooro doces rsrsrs E que Alice não puxe a mim hehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe