Família se exercitando unida

Fazer algum tipo de atividade física, seja para entrar em forma,  ter mais saúde, gastar energia, é uma das promessas que mais fazem sucesso nas resoluções de final de ano, e as pessoas se animam, cumprem por um tempo e depois abandonam. Confesso que sou uma dessas pessoas que começam atividade física e depois de um tempo abandonam, as vezes pela correria do dia-a-dia, por falta de disposição, por pura preguicite (sou sincera, tá?).

incentivo: enquanto eu caminho o filhote me acompanha de bike <3

Mas este ano decidi que vou me exercitar mais, para melhorar a minha saúde. Praticar atividades físicas de forma moderada traz tantos benefícios para a saúde (do corpo e da mente) que é o tipo de coisa que não dá para ignorar, ainda mais depois de ter passado por um câncer, não é mesmo?

10 benefícios da atividade física para a sua saúde

Pesquisas mostram que a atividade física regular pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças e a melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida geral. Os benefícios em longo prazo para a saúde incluem:

- Reduz os riscos de morte prematura.
- Reduz os riscos de morte por doenças cardíacas.
- Reduz os riscos de desenvolver diabetes.
- Reduz os riscos de desenvolver pressão arterial alta.
- Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já sofrem desse mal.
- Reduz o risco de desenvolver câncer de cólon.
- Reduz os sintomas de depressão e ansiedade.
- Ajuda a controlar o peso.
- Ajuda a desenvolver e manter os ossos, músculos e articulações saudáveis.
- Promove o bem estar psicológico.

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que mudei há pouco tempo e no novo bairro, bem atrás do prédio o que é que tem? Uma avenida linda, com 2 km de ciclovia, e uma pista de caminhada. É olhar na janela e sentir motivação para se mexer. Maridão foi o primeiro a se animar e já na primeira semana por aqui já começou a se exercitar. 
Eu comecei de leve, caminhando 30 minutos ontem com a companhia do Italo na bicicleta ditando meu ritmo. Hoje a Rafa também nos acompanhou. Este ano estou determinada a dar continuidade, melhorar meu condicionamento físico e minha saúde e dar exemplo aos meus filhotes. Afinal de contas, família que se exercita unida...
Família se exercitando unida Hoje a Rafinha também me acompanhou na caminhada

Comentários

  1. Aê Vivi!!!
    Muito bom mesmo!
    Sabia que o corpo demora 8 meses para ficar dependente da atividade física? Por isso muita gente desiste....
    beijão e bons treinos
    Lele

    ResponderExcluir
  2. OI Vivi, exercício é fundamental e quando a gente consegue clocar a família toda em forma junta fica melhor ainda.
    Adorei o post.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Eu estou em busca de uma atividade física que eu consiga fazer com a Beatriz, até agora não encontrei nada :(

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe