Mulheres Brilhantes - #BrilhanteSouEu

Em Abril, a marca Brilhante apresentou o resultado da pesquisa "Mulheres Brilhantes", que foi realizada com 3.000 mulheres para conhecer o perfil e o que pensa a nova mulher brasileira.

Após ler os dados da pesquisa, não pude deixar de me identificar e identificar várias amigas imediatamente. Me diga, qual mulher não quer ter um relacionamento feliz, filhos bem educados, um corpo bonito e sexy, cuidar da casa e ainda ser uma excelente profissional? São raras as mulheres que não querem tudo isso e um pouco mais.

Mulheres Brilhantes


A mulher brasileira não quer abrir mão de nada do seu mundo. Quer ser a melhor profissional de sua área e ser uma excelente mãe, dona de casa exímia e companheira perfeita. Ah, ela também quer ser a deusa do sexo, ter um corpo magro e rir mais. No dia-a-dia da mulher brasileira a conjunção alternativa OU é pouco usada. Vivemos em uma cultura da soma, do E: queremos trabalhar E casar E ter filhos E ser magra E cuidar do próprio corpo E ser sexy, E, E, E… Nem Ethan Hunt daria conta disso tudo!

A pesquisa foi realizada pela antropóloga Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que explicou de forma certeira quem somos nós, as mulheres do século XXI, e o que queremos:

"As Mulheres do século XXI têm no corpo e marido seus patrimônios. Buscam liberdade, reconhecimento, individualidade (ser única), felicidade, filhos, orgulho do lar e aumento do poder de consumo. Essas mulheres querem uma vida mais leve e com mais risadas, mas ainda assim querem tudo, querem ser super-mulheres. Elas são acostumadas ao modelo do ser E e não OU. Nossas escolhas são todas as escolhas!"
Toda esta cobrança que nós mesmas fazemos sobre nossas vida nos deixa com a sensação de que estamos amarradas, escravizadas. E é isso mesmo. O medo de sermos julgadas pelas escolhas que fazemos é o que nos deixa mais infelizes e com este sentimento de falta de liberdade. 30% das mulheres pesquisadas disseram que desejam ter liberdade, se sentir livre para optar em se dedicar apenas a carreira e não se casar ou ter filhos. Ou abandonar a carreira promissora para cuidar da família sem ouvir que está se anulando, coisa que eu particularmente ouvi muito quando optei por esse caminho.

Temos que aprender a olhar mais para nós, para nossos desejos e esquecer o pensamento 'o que os outros vão falar'. Segundo a pesquisa a mulher só se sente mais livre e vive de forma mais leve depois dos 60 anos. Esperar 60 anos para sorrir mais? Para fazer o que te dá prazer, para não se preocupar com o que os outros vão falar? Eu acho que é muito tempo! A vida é agora! 
Brilhante sou eu

#BrilhanteSouEu

Eu procuro fazer as coisas que gosto, me gostar como sou e me dedicar ao máximo às coisas que me propus a fazer: cuidar dos filhos e da casa. Não deixo ninguém me desvalorizar por eu ter optado em investir todo o meu talento profissional na criação dos meus filhos. Aprendi que posso ser feliz com minhas escolhas e não é porque não estou no mercado de trabalho que não posso continuar aprendendo coisas novas e investir no meu lado profissional. Uma das maiores alegrias que tenho é quando elogiam meus filhos e o cuidado que tenho com a minha família e minha casa. E não é para se orgulhar mesmo? É por isso que eu encho a boca para dizer: #BrilhanteSouEu

Visite a Fanpage de Brilhante e conheça mais sobre a campanha #BrilhanteSouEu 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe