#socialgoodbr: Conectados transformamos

A internet é a ferramenta e você o transformador: Como o uso das tecnologias, novas mídias e o pensamento inovador podem ajudar a solucionar os problemas sociais. 

#SocialGoodBR

Eu sempre procurei usar a internet como uma ferramenta de disseminação do bem e de boas ideias que pudessem, de alguma forma, melhorar a vida da comunidade a minha volta. Logo que comprei meu primeiro computador (lá em 2005) a minha casa se transformou em um local de aprendizagem para os amiguinhos da Rafa e as mães deles. Ensinava a navegar na internet, dava dicas de segurança na web, mostrava como usar a internet para o aprendizado. Era muito gratificante quando via que eles absorviam e repassavam o aprendizado, me sentia parte de uma corrente do bem.

Quem me acompanha em meus blogs e redes sociais vê sempre meus compartilhamentos em apoio a causas que acredito, como o Aleitamento materno solidário, #SemTrabalhoInfantil, o Protesto Materno e tantos outros. Eu sempre tive a internet como uma ferramenta para troca de informação, entretenimento e também para exercer a cidadania e tentar fazer transformações sociais. Quando conheci o Social Good através das queridas Samegui e Aline Kelly este papel da internet ficou ainda mais claro para mim. Abracei a causa de bate e pronto pois acredito muito no poder da rede e principalmente no poder das pessoas que estão conectadas a ela. Sou daquelas que acreditam que se cada um ajudar um pouquinho podemos fazer muito.

O que é o Social Good?
Nós acreditamos que a tecnologia, as novas mídias e o pensamento inovador são ferramentas poderosas para impulsionar a solução de problemas sociais! É isso o que “social good” significa. A rede é feita de pessoas e são elas que estão transformando a sociedade a cada minuto com micro-ações que juntas se tornam grandiosas. Conhecemos pessoas e organizações incríveis que estão fazendo acontecer! Temos certeza que conectados transformamos. Por isso, idealizamos o Social Good Brasil (SGB) que possui três objetivos principais:
- Disseminar o conceito de social good no Brasil, inspirando organizações e indivíduos a se envolver com o tema;
- Ser um agregador de informação e ferramentas práticas sobre como usar tecnologias, novas mídias e o pensamento inovador para contribuir com a solução de problemas sociais, promovendo interação entre pessoas e iniciativas;
- Identificar e apoiar experiências inovadoras para aumentar o número de casos brasileiros de sucesso e expandir seu potencial de melhoria social.

O que é o Social Good?



É por isso que estou aqui para convidar você para acompanhar o Seminário Social Good Brasil que acontece amanhã em São Paulo e tem como tema  "Inovação Social em uma Sociedade Conectada". O objetivo do evento é proporcionar um ambiente favorável para troca de ideias e colaboração, disseminando o uso da tecnologia como ferramenta de mudança e ação. Você pode assistir e participar do evento através da internet no link http://sgb.org.br/2013/aovivo e mandar suas considerações por Twitter usando a hashtag #socialgoodbr.

Social Good Brasil

Acompanhe o Social Good Brasil no Blog da Samegui  A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer)
E no site do Social Good Brasil http://socialgoodbrasil.org.br/seminario/

Comentários

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe