Tirinhas do Armandinho

Uma das coisas mais ricas que encontrei no Facebook no último mês foi as Tirinhas do Armandinho. Eu, o Italo e a Rafa simplesmente nos apaixonamos por este malinha!

Armandinho é um garoto de cabelo azul muito esperto, com senso de humor apurado, ironia na medida certa e toda a espontaneidade que uma criança tem. Eu diria que o Armandinho é uma mistura do Calvin com a Mafalda. Tem como não amar?
Armandinho tirinhas
Armandinho em: Essencial a vida

Fuçando a internet atrás de informações sobre a mente criativa por trás do nosso mais novo ídolo, descobri que o Armandinho foi criado pelo ilustrador catarinense Alexandre Beck, mas seu nome foi escolhido pelos leitores do jornal onde as tirinhas eram publicadas. Confira a história:

Como nasceu o Armandinho


O personagem surgiu em 2009, fruto do trabalho que Alexandre fazia no Diário Catarinense. O nome Armandinho foi escolhido pelos leitores e logo foi aceito, com a justificativa de que ele armava muito para os pais, principalmente. O Armandinho é uma criança que fala para o adulto, define Alexandre Beck.

— Eu procuro me colocar no lugar de uma criança. Como ela veria uma determinada situação. O adulto tinha este olhar, mas perdeu em algum momento. O Armandinho quer fazer este adulto parar um pouco com a correria do dia para repensar algumas coisas — explica.
Página Tiras Armandinho
No Facebook facebook/tirasarmandinho

A partir do dia 14 de Abril, as Tirinhas do Armandinho serão publicadas no jornal Hora de Santa Catarina tanto na versão impressa quanto no site. As tirinhas do Armandinho também estão na página do personagem no Facebook/tirasarmandinho e no blog tirasbeck.blogspot.com.br.


Sobre o ilustrador Alexandre Beck


Alexandre Beck é catarinense e formado em agronomia pela UFSC. Alexandre sempre gostou de desenhar e foi no segundo curso, de Comunicação Social, que começou a disciplinar o traço. Em 2000, foi contratado pelo Diário Catarinense como ilustrador e logo depois passou a experimentar algumas tiras, incentivado pelo então editor-chefe Cláudio Thomas. Não parou mais.
Alexandre Beck Tiras do Armandinho
Alexandre Beck, o criador do Armandinho

Alexandre Beck é pai do Augusto e da Fernanda e mora atualmente em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além das tirinhas, ele trabalha também fazendo histórias em quadrinho institucionais, sempre voltadas para temas do meio ambiente ou de consciência social. O último trabalho neste sentido foi um informativo para a Polícia Militar Ambiental sobre a Farra do Boi.

Para entrar em contato com o autor, envie e-mail para beckilustras@gmail.com. Ele vai gostar.

Fonte Jornal Hora de Santa Catarina

Toda semana vou publicar uma tirinha do Armandinho por aqui. Espero que gostem! :)


Comentários

  1. Viviane, que coincidencia vc falar sobre as tirinhas do Armandinho. Eu conheci essas tirinhas essa semana, alguém na minha pag no face compartilhou e eu simplesmente amei. Fui até a pagina original e li praticamente tudo! Me identifiquei, pois, tenho um mini Armandinho em casa rs! Gostei muito de saber da historia do autor, é sempre muito legal associar autor com sua criação...bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Viviane que legal.
    Eu não conhecia as Tirinhas do Armandinho e já estou apaixonada. Vou querer saber tudinho.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/cincos-makes-para-usar-no-trabalho.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. OI Vivi, adorei a dica das tirinhas do Armandinho esse malinha esperto e de cabelo azul.
    Vou mostrar pras minhas filhas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Nossa...eu ja tinha visto varias dessas tiras no face.....adorooooo.....eu vou vir aqui para ver simmmmm....#amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que legal essas tirinhas, adorei! vou seguir no face.

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Qual e o tipo dese texto????
    A)cartum
    B)tirinha
    C)charge

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe