Marisa Monte e a culpa de Mãe

Lendo a entrevista da minha Diva Marisa Monte á Revista Bravo!,  me deparei com um momento "culpa de mãe" da bela. 
Marisa Monte cantora, tribalista e mãe
Marisa Monte, mãe de 2, e sua culpa de mãe

Criar filhos também exige obediência à rotina.
Por isso, me julgo uma excelente mãe.(risos) Sou parceira das crianças (um menino de 9 anos e uma garota de 3, frutos de dois casamentos). Brinco sempre com elas, estudo, converso. Uma delícia! Pureza total! Super-refrescante! Depois que a caçula nasceu, decidi fazer terapia na tentativa de refletir um pouco mais sobre educação, maternidade, imposição de limites. E sobre o fato de, às vezes, por causa das viagens profissionais, me distanciar das crias.

Sente culpa?
Sinto-me como qualquer mãe que trabalha – uma advogada, uma médica ou a moça que deixa os filhos em casa para cuidar da minha. É uma questão com a qual precisamos lidar. Vou mostrando às crianças que meu afastamento momentâneo as torna mais independentes, mais maduras.

Quando assisti ao show da Turnê Verdade Uma Ilusão em São Paulo (maravilhoso por sinal <3!), esta reflexão surgiu cá com meus botões. Como deve ser difícil para mãe, e para as crias, se separarem. Ainda quando o show é no Brasil, se a saudade bater forte dá para conciliar. Mas imagine quando se está em uma turnê mundial? Em 2 meses, passar por 10 lugares diferentes, cada semana estar em um continente? Deve ser bem complicado!
Filhos da Marisa Monte
Marisa Monte e sua pequena Helena no desfile Filhos da Águia em 2011

Mas acredito que, com muito carinho, conversa e aproveitando os momentos juntos, a culpa amenize. Amenizar sim, mas desaparecer, ser extinta, nunca! Mesmo que uma mãe fique em casa (oi!) o tempo todo, sempre vai aparecer uma nova culpa. Seja por não brincar uma hora que a cria solicite, seja pela irritação na TPM. Acho que nem quando os filhos crescem e vão embora a culpa nos deixa. Sempre teremos momentos 'mea culpa', já que quando nasce uma mãe, nasce uma culpa. LOL

Fiquem com o clipe de Mais Uma Vez, música feita pela Marisa Monte e cantada pela banda nas viagens da turnê do álbum Barulhinho Bom que entrou no setlist do DVD Infinito ao meu Redor e ganhou este lindo clipe momento Mãe e Filho da Marisa e seu primogênito Mano Wladimir na praia.

Marisa Monte - Mais Uma Vez

Não sei qual foi a inspiração da Marisa ao fazer Mais Uma Vez, mas não se encaixou perfeitamente no Universo Mãe e filho (s)?

PS: Se tiverem a oportunidade de ver o show da Turnê Verdade Uma Ilusão, o façam! Está maravilhoso!!
Veja as datas aqui

Comentários

  1. De certa forma alivia saber que todas as mães- até mesmo as famosas- também partilham deste carma, a tal da culpa ( quase sempre imaginária)
    Bj

    ResponderExcluir
  2. "longe de vc, meu bem, longe da alegria" é assim mesmo que nos sentimos, né?! Imagino como deve ser sofrido pra artistas que tem, muitas vezes, coisas tão longe pra fazer.
    Beijos,
    @maebivolt
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, a Marisa Monte é uma diva mesmo. Eu já encontrei com ela algumas vezes no Shopping da Gávea, na época com o filho, sempre muito cuidados e atenciosa.
    A culpa realmente faz parte da vida de mãe, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ela é uma diva centrada que sabe seu papel de mãe; tem muita artista por ai que simplesmente delega a função de mãe a terceiros em prol da carreira e depois colhe os frutos deste distanciamento. Legal saber que ela é assim! Já era fã, agora sou mais! beijos Flávia #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. A culpa acompanha quase todas as mães. Não tem jeito. E tb fico pensando nessas mães que viajam muito. Deve ser péssimo... Sei lá, acho que eu não me acostumaria.

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Marisa e acho que é assim mesmo, a gente sempre se sente culpado mesmo por coisas q a gente sabe q independem da gente.
    Mas tb acho q tudo na vida são escolhas sabe?
    Ela escolheu continuar cantora qdo se tornou mãe e por isso, tem que arcar com as consequencias de suas escolhas!
    Aqui em casa o marido sofria muito pq estava sempre viajando e ficava pouco com as crias, então ele fez uma escolha, mudou de emprego, pra ganhar menos e ficar mais em casa, esta tendo suas consequencias $$ mas, decidimos que estar juntos era mais importante, sabe?
    sei lá, é o que eu penso! rsrsrs

    bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  7. A música é bem mais velha que o filho dela, pois me lembro de ouvir nos anos 90, mas é verdade que cai perfeitamente bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe