Dia do Professor - Lecionar é para os apaixonados

Eu acredito  muito que profissional que se entrega de corpo e alma a seu ofício acaba extravasando sua paixão pelo que faz. Você não precisa nascer professor, mas se deseja assumir o papel de ensinar, tem que nascer um professor dentro de você. Você não pode "ESTAR PROFESSOR", você tem que SER PROFESSOR.
Cora Coralina aprende ensina transfere


Abaixo, um texto que transmite o que quero dizer:

Lecionar É Para Os Apaixonados - Wagner Campos

'Atuar no ensino é para poucos. A meu ver o fator de maior relevância para a atuação na área da educação, vai além das habilidades e competências, experiências profissionais e cursos extracurriculares e de especializações dos quais participamos no decorrer dos anos.

É preciso ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela oportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, empenho, apoio, compreensão e dedicação para se realizarem, atingirem seus objetivos e sonhos, conseguindo dar um passo mais à frente e mais firme em busca de sucesso.

E lecionar não é fácil. Dedicar horas desenvolvendo aulas e não apenas repassando teorias, mas transformando a história e as informações em conteúdos cativantes e criativos nos mantém atualizados, vivos e reconhecidos. É cansativo, mas gratificante!

Ser apaixonado pelo ensino é aceitar que tudo o que conhecemos é pouco perto do que podemos vir a conhecer, e que sempre somos desafiados a aprender. É ser flexível e compreender que além do conteúdo há uma essência a ser assimilada, e que há pessoas interessadas em ainda mais informação[...]'


Meus agradecimentos a todos os professores que passaram pela minha vida e pelas vidas dos meus filhos e que despertaram o amor ao aprendizado que temos em nossa família. Vocês fizeram e ainda farão a diferença em nossas vidas sempre!

Meus Professores: Marlene, Eliana, Matilde, Rosana, Alice, Vilma, Sanae, Ruth, Walter, Zé Roberto, Paulão, Edna, Waldiney, Bosco, Socorro, Lourival, Maria João, Guerra, Cirino, Hamilton, Ana Lúcia, Zé Luiz, Robson, Benê.

Professores da Rafa: Silvana, Vera Regina, Andreza, Nanci, Roseana, Rafael, Valkíria, Fernanda, Ricardo, João, Mara, Mestre Catitu.

Professores do Italo: Vera Regina, Rosana, Regina, Edna, Mara, Fabiana, Célia. Claudia.

E parabéns a todos os amigos que escolheram como ofício transferirem o que sabem e que continuam aprendendo enquanto ensinam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe