Keep Calm and vá passar roupas

8 entre 10 donas de casa não gostam de passar roupas, aponta estudo. ~ As outras 2 já terceirizaram o serviço ~ LOL

Imagem Donas de Casa Anônimas
Eu odeio passar roupas. É um dos serviços que explicitamente não gosto na minha vida de CEO em Gestão Doméstica a.k.a Dona de casa. Vou deixando acumular, passo só o necessário por semanas e 1 vez por mês passo a montanha ignorada.

Quando é dia de passar roupas a tensão aqui é grande. É difícil você fazer algo que não gosta. Você já faz contrariada. Por mais atrativos que eu utilize para o momento como um DVD, programa de TV ou música que eu curta, o final é sempre igual: dores no corpo, mau humor e uma mulher pouco feliz. E as dores no corpo não são de cansaço, mas de estresse por fazer um serviço que não gosto. É psicossomática a coisa. 
Quando me vê mau humorada o marido não pensa 'hum, ela tá de TPM!' Ele pensa: 'xii, ela passou roupas' 

Mas eu tomei uma decisão na minha vida: não vou mais deixar acumular semanas de roupas para passar. Vou passar toda semana, às segundas feiras. Assim eu não estresso, não fico contrariada em proporção astronômica, sofro um pouquinho por semana. Esta semana já passei segunda feira, gastei 30 minutos (só tinha uniformes e poucas peças avulsas) e nem doeu!  :)

E por ai, qual é o serviço que você menos gosta?

"You are not alone" Conhece o DCA - Donas de Casa Anônimas? É terapia de grupo das boas! Vai lá!

Comentários

  1. É isso aí Viviane, tem que ser determinada, já que segunda é o dia do mau humor, no começo da dieta e agora o de passar roupas, vai precisar de muita calma meeeeeeeeeesmo, mas vai conseguir. O que a gente põe como hábito e rotina fazemos de forma mais descontraída.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o mesmo que o seu! Odeio passar roupa e tb sempre vou adiando... adiando... Quando vejo, tô com uma pilha enormeeee! rsrsrs Tb uso da técnica de passar em frente a tv, comendo alguns salgadinhos... kkkk tudo pra ficar menos chato! Beijos! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. nossa eu também tento não deixar acumular porque odeio passar roupa kkkk

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse problema em dobro: primeiro porque ODEIO fazer serviços domésticos (com exceção de lavar louça, que não me incomoda nada). Segundo porque, como trabalho fora, eu tenho que fazer os serviços domésticos AND trbalhar, uma beleza. Ainda mais agora, que estou sem faxineira...

    Acho que passar roupas nem está no topo da minha lista de tarefas mais odiadas, apesar de que eu não sou lá grandes coisas fazendo isso não. Atualmente, o item número um é lavar o quintal. Primeiro porque está fazendo um frio daqueles. Segundo porque o meu quintal vive cheio de cocô de cachorro (porque ele tem pavor de ir na rua). Tem que ser feito, mas eu fico adiando atéééé.

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. hahahah faço parte das que terceirizam toda e qlqr atividade domestica, não goste e não faço, e prefiro economizar na Natura/ O boticário, e pagar uma diarista rsrsr
    #amigacometa

    ResponderExcluir
  6. Odeio passar roupas, odeio serviços domésticos, odeio cozinhar, não sou uma dona de casa que se possa respeitar! Eu passo as roupas antes de sair, recolho do varal e ponho nos cabides amassadas e na hora de sair passo só o que vou usar! Não passo lençol e já aprendi que não se passa toalhas de banho porque elas vão perdendo o poder de absorção. Antes, era a empregada que passava, mas estou sem já faz um tempo e por conta disso tenho que acordar uns 15 minutos antes pra passar a minha roupa, a do marido e ainda o uniforme da pequena. Sei que o correto é deixar acumular e passar um monte de uma vez, mas não tenho pique pra isso!

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  7. OI VIvi, eu odeio passar roupas. Nem sei fazer direito. Quando passo de um lado, amarrota do outro. Terrível! Acabo optanto por roupas que não precisam muito de passar. Só quele ferro básico para tirar os vincos mais fortes. kkk.
    beijos
    Chris Ferreira
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Eu tb odeio passar roupas!!
    Aqui em casa eu passo 1x por semana mas, tem vezes q eu deixo passar..rsrsrss
    Aff, odeio mesmooo!! hahaha

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  9. gente, odeio passar roupa!
    o pior é trabalhar fora o dia inteiro, chegar em casa e ter que passar roupa ahahhahahaha
    acabei de olhar a pilha monstruosa que tenho que passar e já desanimei!

    o povo devia inventar roupa que não amassa de jeito nenhum, né???

    beijos

    #amigacomenta
    @dipahh

    ResponderExcluir
  10. EU ODEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO PASSAR ROUPA! Tô no vídeodas Donas de casa, falando mal desta tarefa!!! Meu amrido é quem passa... eu passo... longe do ferro!
    bjos, gisele
    www.kidsindoor.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. hahahaha, só o título já me fez rir muito!!!
    acredita que eu gosto de passar? mas sem a obrigação de ter que passar um monte de coisas... (o problema de ser dona de casa é que tem coisas que são mesmo obrigação, fazer o que, né?).
    O que eu não gosto é lavar louça, acho muito chato.

    beijos
    Carol Baggio
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Ah eu sou das suas odeio passar roupas rsrsrsrs!
    Não é nada fácil mesmo!
    Ser dona de casa é uma tarefa difícil, mas vc é gurreira!

    Bjus
    #amigacomenta
    Passa no meu cantinho:
    http://mamaey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe