Mini Chefs na Casa Electrolux

No dia 19 de maio eu e meus filhos fomos convidados para conhecer a maravilhosa Cozinha da Casa Electrolux e tive uma manhã deliciosa com outras mamães e seus filhotes. Foi dia dos pequenos na cozinha e a diversão foi grande, com uma super aula, mão na massa, muito bate papo e risadas garantidas.

Os pequenos viraram autênticos chefs, com direito a avental e chapéu, e ganharam uma aula de culinária com a chefs e professoras de gastronomia, Betty Kovesi (Escola Wilma Kovesi de Cozinha) e Gabriela Martioli.

Depois de uma rápida teoria sobre as regras de segurança na cozinha, para começar, os mini chefs aprenderam a preparar uma entrada, feita com tomatinhos cereja e mozzarelas de búfala no espeto. Para o prato principal, hamburguer e arroz de forno. E as mães não ficaram de fora, não. Ajudaram em todo o preparo e na hora de levar os pratos para o forno. De sobremesa, todos aprenderam a preparar um irresistível espetinho de frutas com calda de chocolate.

Pausa para a foto da esquerda para direita em pé: Dri Viaro, Aline Dexheimer, a chef Gabriela, Aline Kelly, Simone Miletic,  Liliane Ferrari, Patrícia Cerqueira e Pri Perlatti.
Na chon: Glauciana Nunes, eu e a chef Betty

Aqui em casa já tive várias experiências com o Italo e a Rafa na cozinha, e é sempre muito agradável. Os dois são do tipo que adoram curiar, amassar pão, ajudar a fazer a salada, enrolar as almondegas, experimentar os alimentos. Eu acho super importante, pois muitas vezes eles acabam provando alimentos  que as vezes recusam á mesa e esta é uma nova forma de explorar os sabores. Ajudar no preparo dos pratos também ajuda na coordenação motora, na criatividade e na autonomia. É muito bom sabermos que podemos nos alimentar com algo que nós mesmos preparamos.


Depois da barriga cheia, pausa para conversa e muita risada com meu pequeno comediante.
Fica aqui meu agradecimento à Amanda da Burson e à Casa Electrolux pelo convite que nos proporcionou ótimos momentos em família e com as amigas da blogosfera materna.

Fonte Blog da Casa Electrolux
Fotos Galeria Casa Electrolux

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe