36 and Stayin' alive and learning

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior." (via Zé Márcio)



A ciência por trás do Otimismo por Hans Haupt (Tradução livre)

Na maioria das vezes eu me considero uma eterna otimista, alguém que é capaz de ver 'o lado bom' de praticamente qualquer situação. Dentro da razão, é claro. Óbvio que isso nem sempre é possível, afinal errar é ser humano. Mas é importante, pelo menos para mim, que eu tente ser sempre positiva.

Então, quando eu descobri a ciência por trás do 'porque o copo está sempre cheio', senti que precisava compartilhar isso com vocês.

Na ciência você tem a prova de que "tecnicamente, o copo está sempre cheio", porque, mesmo que ele esteja vazio, existe ar dentro, o que lhe dá vida. Sim, essa última parte soou melhor na minha cabeça.

Hoje completo 36 anos e não vejo melhor adjetivo para mim do que "A Otimista". Sim, procuro sempre ver o lado bom das coisas - mesmo quando isso me coloca mais próxima dos 40 do que dos 30 :P - e sinto que ainda tenho muito a aprender. Para mim o aprendizado é o moinho que move a nossa existência, seja ela como aprendiz, ou professor.

Obrigada a todos que tem feito parte deste meu aprendizado. Família, amigos (reais e virtuais, tá tudo junto e misturado no meu S2), amores, desafetos. Espero poder contar sempre com vocês nesta minha longa caminhada de aprendizagem.


Comentários

  1. Que bom! Que fique sempre cheio para sempre!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Atrasada, mas passando para lhe desejar um feliz aniversário sempre otimista! A fórmula exata para o bem viver!
    Beijos Vivi. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe