Como nasceu o Mãe Digital

O Mamatraca convidou as mamães blogueiras a falar sobre o nascimento dos seus blogs em uma blogagem coletiva, e eu, como boa mãe filha da Web que sou, adorei o tema e cá estou, escrevendo sobre o assunto. Então senta que lá vem a história!



Eu sou blogueira há mais de 5 anos. De 2006 a 2007 tive blog sobre música, blog do Terra, do Uol. Começava e largava. Achava os blogs muito frios, as pessoas liam mas não deixavam comentários, não interagiam e eu não tinha lá muita paciência. Preferia participar de comunidades do Orkut e interagir e ser útil de alguma forma por lá.

Em 2008 fui convidada para escrever em um blog de fãs sobre o programa CQC. Foi quando voltei a me empolgar com blogs e em 2009 fiz meu próprio blog sobre o CQC. No mesmo ano criei o CoolBoX para falar sobre Cultura Pop, música e o que mais me viesse na telha. Sempre busquei informações sobre maternidade na internet, e até lia alguns blogs femininos, mas foi quando comecei a pesquisar informações sobre Altas Habilidades que cheguei a Rede Mãe com Filhos e comecei a interagir com outras mamães que estavam na Web. Foi lá também que conheci a querida Samantha Shiraiashi (a @Samegui) que era uma das curadoras do site e comecei a me empolgar com o assunto 'maternidade' e querer contar minhas histórias de mãe e a ideia do blog materno foi amadurecendo.

Após participar de algumas blogagens coletivas sobre amamentação e o Outubro Rosa e de um evento com mamães blogueiras, me empolguei ainda mais e dali a criar um blog materno foi um pulo. Mas eu precisava de um tema para meu blog. Já existiam tantos blogs sobre filhos, mãe com filhos, etc, que achei necessário ter um conteúdo editorial diferenciado. E foi usando o que eu fazia na vida real que tive a ideia do Mãe Digital.

Sempre curti muito tecnologia, desde pequena era apaixonada por computadores, fiz curso técnico em Processamento de Dados junto com o colegial, mas minha frustração foi não ter dado continuidade a profissão na época em que me formei. Quando comprei meu primeiro computador em 2005, minha casa era aberta para os amigos da minha filha e as mães deles, que quisessem aprender a mexer no trem. Quando algum amiguinho comprava computador eu acabava orientando as mães novatas e gostava muito disso. E foi com o intuito de ajudar um número maior de mães que o Blog acabou nascendo.

O Mãe Digital completou 1 ano em Janeiro e a ideia inicial, que era falar sobre tecnologia e internet, ajudar as mães a lidar com os filhos em frente ao computador e ensiná-las a tirar melhor proveito da nova ferramenta, ainda está muito presente neste blog. Mas aprendi também que no mundo materno, o que não falta é assunto que renda um bom papo e que na blogosfera materna, assim como nas nossas vidas, não dá para ser monotemática. Acabo falando sobre tudo e me sinto à vontade para postar assuntos que permeiam o dia a dia de toda mãe, um pouco de humor e até falar sobre moda rs.

E o mais bacana são as amizades que acabei fazendo com mães do Brasil todo através do blog e também dos grupos que participo em redes sociais. Afinal de contas, lugar de mãe é na internet, porque a WEB é a pracinha das mães 2.0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe