Quero trocar de mãe

Tem certas coisas que ouvimos dos nossos filhos, que se não estamos em um dia muito bom, nos magoa profundamente. Apesar da TPM, eu levei de boa a pequeno estresse que tive com o Italo na tarde de ontem.

- Mãe você é muito chata! Quer mandar em mim o tempo todo! Eu vou trocar de mãe! - diz Italo, 7 anos, indignado com o pedido de sua mãe para desligar o video game para se aprontar para a consulta médica.
Cai na risada e provoquei:
-Vamos lá então! Coloque um anúncio no jornal! Se quiser, te ajudo a divulgar nas redes sociais! No anúncio podemos escrever o seguinte:

"Menino mimado e esquentadinho procura mãe paciente e permissiva. Tem que deixar fazer tudo o que o menino quer, se não, não serve."

Eu também vou trocar de filho! No meu anúncio:
"Mãe dedicada e carinhosa procura criança que queira ser educada e muito amada."

- Vamos ver quem consegue fazer a troca primeiro?
Italo me fuzila com um olhar.

Algumas horas depois...

Após o jantar, assistimos o filme "Marte Precisa de Mães" (no pay-per-view da Net)

Milo é um garoto de 9 anos, e, assim como qualquer menino da sua idade, vive reclamando das ordens de sua mãe. Depois de ter um pequeno desentendimento, ele a procura para pedir desculpas mas descobre que ela foi abduzida por alienígenas e levada para Marte. No planeta vermelho, as crianças são educadas por robôs, e a conselheira do planeta vermelho tem a ideia de trazer uma mãe da Terra para programar os robôs com a sua ajuda. Milo então vai para uma aventura em busca de sua mãe junto com Gribble e uma rebelde marciana, chamada Ki.



Marte Precisa de Mães


Após o filme, Italo comenta:
- Mãe, você é igualzinha a mãe do Milo.
E eu retruco:
- E você é igualzinho o Milo! Se eu fosse abduzida você iria me salvar?
Italo balança a cabeça dizendo que sim.
- E a ideia de trocar de mãe, continua em pé?
- 50%
Eu mereço!

PS: Marte Precisa de Mães é muito bom, e toda mãe, uma hora ou outra, vai acabar se identificando.

Comentários

  1. Dia desses minha filha assistiu ao filme, mas nã consegui ver junto... Que pena, porque estávamos num clima muito de perrengues e estávamos muito cansadas dessa situação.

    Uns dias depois descobri que ela não pensa só isso de mim (bruxa, que cobra muito, chata...), mas foi por terceiros. Incrível que depois de ter dito isso a outra pessoa, adulta, neutra, ela ficou mais amorosa comigo!

    Vai entender!!!

    Eles nos surpreendem e acho que surpreendeste teu filho! Quase uma "pegadinha"!!! Parabéns pela sagacidade e bom humor!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Criança é fogo mesmo, eles vem com cada uma!!!

    ResponderExcluir
  3. Ingrid, de repente para a Lalá foi bom desabafar com alguém, para ela deve ter resolvido a situação, e ela não quis te magoar. Meninas são mais sensíveis.

    ResponderExcluir
  4. Meu pequeno de 4 anos ainda não falou isso, mas já anda bravo com minhas ordens e correções...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, passei por aqui para conhecer essa história do Italo. Argumento para eles é o que não falta! Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe