Redes Sociais: a comodidade nos deixa preguiçosos


São inegáveis as maravilhas da internet e das Redes Sociais. Já perdi as contas de quanta gente bacana conheci através da internet. A internet também é ótima para quem tem família longe, pois assim conseguimos ficar um pouco mais 'perto' sabendo o que acontece, matando um pouco as saudades. Mas tenho percebido que a internet e as Redes Sociais, no caso o Facebook, tem me deixado um tanto quanto preguiçosa (que feio). A comodidade de ter contato com a pessoa todos os dias, ver suas 'atividades', conseguir se comunicar instantâneamente me fazem postergar encontros presenciais com as amigas.

Esta semana fiz uma visita que estava 'devendo' há quase 1 ano. O mais engraçado é que a minha amiga - meio-prima - parente, a Bell, mora em um bairro vizinho ao meu aqui em Guarulhos, coisa de 20, 30 minutos de caminhada ou 15 minutos de ônibus. De carro 10 minutos.  Sempre nos encontramos no supermercado e, pasmem, em Indaiatuba (cidade a 100km de SP) mas ela vir em casa ou eu ir na casa dela, como dizem por ai, é uma vez na vida, outra na morte. E nem é por falta de convite, viu?


A tarde foi muito gostosa e deu tempo de colocar muito papo em dia. E vai dica pra lá, conversas sobre fralda, sling (a Bell está com quase 5 meses de gestação), adolescentes, meninos! Sem dizer que o Italo se divertiu muito com o primo Bernardo.Vamos ver se consigo visitá-la antes do bebê nascer né?

E você, também fica acomodada e deixa de fazer visitas por causa das redes sociais?

Comentários

  1. Por isso dizem que "a internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto". Não tenho esses problemas, ao contrário, as redes sociais facilitam a marcação de encontros! rsrs! Como disse no grupo, gosto de gente, contato físico!

    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Prazer, cá estou eu conhecendo seu blog, e dando a minha opinião!
    Concordo com a Mari...e eu moro na cidade do lado da que morava, então é tão difícil ver as amigas,não dirijo e com esse frio não me animo a pegar onibus e trem com bebê para revê-las, então quem quiser vir será bem vinda,e no mais nos falamos pela net mesmo!rs
    Boa noite!
    Seja bem vinda no meu bloguinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas obrigada pelas opiniões. Acho que ando meio antisocial rs. Vou rever meus conceitos...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Vivi...vim te visitar,rsrsrsrsrs
    Eu não tenho ficado acomodada com as amigas reais,pois as que me encontro sempre não estão na internet,talvez se estivessem ficaríamos acomodadas...
    Tenho tentado visitar mais as pessoas que amo e conviver mais com as amigas próximas...
    Tenho amigas que são mães dos amigos do meu filho,estudam na mesma sala e já nos conhecíamos da igreja,qdo os pequenos estudavam à tarde íamos ao shopping,agora estão todos de manhã,aí inventamos o "café com a presidenta" e nos encontramos na secretaria da Paróquia,em frente à escola,uma delas é secretária paroquial,levamos pão,bolo,café,suco e muita conversa,esperamos manter este contato...
    Mas ainda assim estou em falta com muitas outras,acho q será necessário uma lista...
    Bjs e obrigada pelo seu carinho e amizade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe