Mães: as rainhas das pesquisas online

Estudo mostra que mulheres que se tornam mães fazem mais pesquisas na internet. Receitas, preços, dicas, truques. Tudo o que uma mãe precisa, ela pode encontrar com alguns cliques. A comodidade, rapidez e eficiência da internet faz com que o tempo escasso das mamães se multiplique. Pra vocês é assim também? O uso da internet é uma mão na roda?

4 Verdades sobre as buscas das Mães na Internet

1 - Mulheres pesquisam muito mais depois que se tornam mães.

Quando temos filhos, eles abrem um novo mundo, a sua saúde e bem-estar se tornam nossa maior prioridade, e há muita coisa para mantê-los saudáveis ​​e felizes. Novas mamães geralmente têm muitas perguntas. Nenhum livro prepara plenamente para a maternidade, e como o tempo é escasso, as mães estão se voltando para a Internet para obter respostas, e não livros.

2 - 75% das mães sentem que dominam mecanismos de pesquisa:

As mamães têm se tornado tão proficientes em inserir critérios de busca eficazes que raramente vão além da primeira página de resultados. Elas encontram exatamente o que estão procurando quase que imediatamente e estão bem no seu caminho para resolver o seu dilema. As mamães são as tomadoras de decisão primária no agregado familiar, por isso, se você tem informação que elas querem, é melhor você ter certeza que está aparecendo no lugar onde é mais provável para encontrá-lo: o topo da página.







Pesquisa conduzida pelo Google e BabyCenter revela que as mulheres passam a pesquisar mais na web após se tornarem mães.



3 - Novas mamães estão determinadas a encontrarem as melhores ofertas:

Cada centavo conta quando se trata de criar uma família. Quando as mães precisam comprar algo elas usam a Internet para fazer comparações entre lojas e obter o melhor preço possível. 55% das mães se utilizam das pesquisas para encontrar as melhores ofertas online, e depois comprar os produtos na loja.

4 - 2 em cada 3 Mães confiam na pesquisa como um "Backup cerebral":

Privação de sono e dias de grande turbulência podem causar estragos no cérebro. Felizmente, as mães têm a Internet, para auxilia-las. Tudo, desde como tratar a febre de uma criança ou o que cozinhar para o jantar podem ser encontrados online. As mães podem não ter muito tempo para si, mas com a internet, elas podem fazer as coisas tornarem-se mais fáceis.

Eu concordei com todos os tópicos e consegui me ver em várias das situações abordadas. Vocês também utilizam as ferramentas de busca desta forma?

Fonte Google Discovery e CMS Buffet

Comentários

  1. Tudo verdade...eu sou a rainha das buscas, minha mãe liga, minha sogra liga,até a amiga liga pra que pegar receita de beringela recheada,rsrsrs
    Tbém óu ótima na busca por endereços,sempre tem uma festinha em algum lugar perdido...bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!!
    Sou exatamente assim. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    realmente eu comecei a pesquisar muito mais na internet depois da maternida. Muito legal esse post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane,
    amei teu blog, tuas dicas e teu post. depois que engravidei, a net se tornou mesmo a minha praça. Conheço mais gente na net que entre meus próprios vizinhos. *rs
    Não olhe agora, mas estou te seguindo. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho essa pesquisa 100% verdadeira rsrsrsrs sou uma das entrevistadas... kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe