Ser Mãe: O Amor do Não

A mais merecida homenagem...

MELHOR, MÃE

Para quem não mede esforços por mim e me ama, mesmo quando eu não mereço,
me socorre em todas as situações,
me ensina, ainda que às vezes eu não queira aprender,
me adverte com amor,
ilumina a minha vida e deseja sempre o melhor para mim.

Hoje fiz uma reflexão aqui em casa com as crianças e o marido na hora do café da manhã após receber esta mensagem feita pelo Italo na escola. Entre lágrimas e sorrisos, perguntei se eu passei no 'controle de qualidade' deles por enquanto, se estava sendo uma boa mãe.

Só não gosto quando você não me deixa fazer o que eu quero... - disse o Italo.

Como explicar o Amor a cada não? Como tirar uma mensagem positiva de uma palavra negativa? Como explicar para uma adolescente que encontrar amigos virtuais em um parque de repente pode não ser algo tão legal assim? Como explicar para um menino de 7 anos que antes de se divertir ele tem que fazer o dever de casa sem que ele ache que 'a mãe é uma chata que não quer que ele se divirta?'


Eu sei o valor de cada não na educação dos meus filhos. Sei que a cada não que eu digo à eles, na realidade estou dizendo "Eu te amo", "Me preocupo com você", "Quero o melhor pra você!".


Pode ser que na hora do não seu filho não o receba muito bem, e é normal. Mas depois que a  poeira baixar, que os ânimos se acalmarem, converse, explique. Deixe que eles falem também o que estão sentindo. Seja explícito que o Não é também uma forma de amá-los. Sempre.

Feliz dia das mães.

Comentários

  1. Que linda mensagem
    Estou seguuindo vc com meus dois blog's
    mundodaneusinhabrotto.blogspot.com
    neusinhabrotto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe