Mãe e o Sexto Sentido

No meio da noite ela se levanta...
Pé por pé, silenciosamente para não acordar os seus queridos, vai até o quarto dos seus pequenos e confere se cada um está bem coberto e confortável.
Passa as mãos sobre a cabeça de cada um e os abençoa, com um sorriso no canto dos lábios.
Chora e sofre quando eles se machucam, e se alegra com as conquistas e vitórias dos seus filhos.
Mãe tem um sentido à mais, não somente aquele 'sexto-sentido' feminino, mãe adquire mais um desses sentidos quando se vê na figura de Mãe.
É interessante perceber que mãe é tão ligada espiritualmente com um filho, é comovente e divino ao mesmo tempo.
Mãe é assim, ligação espiritual, de alma mesmo, não importa com quantos anos nossos filhos estiverem... Nosso sentido de mãe estará sempre com eles... (Sexto Sentido de Mãe - Planeta da Blogueira)


Na última quarta-feira passei por uma situação bastante tensa. Estava me preparando para a minha ida Mensal ao Ortondontista, era para eu sair as 8:20hrs de casa mas algo me prendia. O relógio já apontava 8:30 e eu ainda me preparando. Foi quando o telefone tocou. Era da escola do Italo. O secretário avisou que ele não estava se sentindo muito bem e que era para eu buscá-lo.

3 minutos depois eu estava na escola para pegar o pequerrucho. Chegando avisei o secretário que tinha ido buscá-lo e após segui-lo em direção a sala nos encontramos com o Italo, a professora e um assistente. Ele havia batido o rosto em uma pilastra de concreto da escola e não estava se sentindo bem. Não havia inchaço ou vermelhidão no rosto, mas ele estava meio amuado. Começou a vomitar na escola mesmo. Sai no desespero em busca de um táxi com ele no colo (o Italo está com quase 30 kg e mais de 1,20m de altura).


Após a chegada no hospital, apesar dos exames vitais estarem normais ele estava bem pálido. E meu coração apertado. Depois de 4 horas no Hospital e feita a Tomografia veio o alívio. Ele estava bem e até ficou mais animado. Até brinquei que ele precisava de um 'sono da beleza', pois dormiu o tempo todo em que esteve no hospital por conta da medicação.

E agora eu sei o que me prendia em casa naquela manhã de quarta-feira. Não tem jeito, coração de mãe não se engana. Muitas vezes nem sabemos o porquê do sentimento, da sensação, mas lá no íntimo sabemos que tem algo de errado com nossas crias. Sexto sentido de mãe funciona. E como funciona!
E você, já teve o seu momento sexto sentido? Me conte!

Comentários

  1. É o nosso sentir... e devemos confiar nele! Final feliz e tranquilo para você e o Ítalo. Curtam o feriadão. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, tive o momento sexto sentido tantas vezes... Mas uma história que me marca muito é a de um dia, quando pequena, eu deveria ter 4, 5 anos.

    Minha mãe fazia faxina enquanto meu irmão dormia no berço (ele não tinha 1,5 ano ainda) e ela colocou o berço perto da janela. Quando ela foi até o tanque trocar a água do balde, sentiu uma força puxando-a até o quarto. Meu irmão estava acordado e colocando a perninha pra fora da janela.

    E dizem que Deus não sopra nos ouvidos ou dá aquele apertinho no peito das mães... isso é a intuição, com certeza!

    Beijo, queridona!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Parabéns pelo seu dia amada! Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. olá! tenho um filho de 2 anos e meio e desde que ele nasceu, eu sinto quando ele vai ficar doente. Um ou dois dias antes meu coração aperta e eu sinto uma tristeza muito forte. Chega a vir em minha mente coisas negativas em relação a ele. E é batata! Exemplo... Hoje a tarde enquanto eu estava no trabalho me veio a imagem do gabriel machucando a cabeça. Busquei ele na escola e estava tudo bem... Quando foi a noite, ele caiu da escada de cabeça no chão (graças a deus nao aconteceu nada). Outro dia me veio a imagem dele tossindo muito. Deu dois dias e ele começou a ter tosse. Um dia me veio à mente ele caindo e se machucando. Depois minha tia me disse que ele tinha caido da motoquinha... Sexto sentido existe sim!!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mila Carvalho tem quando acontecer estes pensamentos tem que tentar revertê-los em coisas boas. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro receber comentários! Deixe sua opinião sobre o assunto para continuarmos o bate-papo! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe