Família e Escola: uma parceria que sempre dá certo

Pritt
A participação dos pais e educadores na vida dos alunos é essencial para formar pessoas melhores e mais seguras. E você pode ajudar ainda mais.
Eu sou mãe e me preocupo em sempre participar da vida dos meus filhos (Rafaela, 15 anos e Italo quase 7), o máximo possível. Quando mudei me para Guarulhos, isso há 9 anos, uma das maiores preocupações que eu tinha era com a qualidade das escolas públicas da cidade. Uma das ações que tomei para estar sempre a par do que acontecia no ambiente escolar foi criar um vínculo, uma parceria com a professora da Rafa, a Vera Regina. Sempre me inteirei das atividades e quando havia a abertura para a participação dos pais estava lá. E assim foi ao longo dos 4 anos da Rafa no ensino fundamental da escola municipal de Guarulhos e assim é com o Italo que estuda hoje na mesma escola.
Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora de desempenho e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.

Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apóiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim, de participar mais.
Em Dezembro eu e meus filhos fomos convidados pela Samantha (a @samegui) do Blog "A Vida quer" para participar de uma oficina Pritt de Colagens com o Artista Plástico Silvio Alvarez. Foi uma manhã muito gostosa onde eu e meus filhos, juntamente com outras famílias, interagimos, usamos a criatividade, trocamos várias ideias e até fizemos nossas obras de arte. Neste dia conheci o projeto da Pritt "Criatividade é o que se usa para construir pessoas" que tem como objetivo ser o elo, a cola que une pais, alunos e professores em prol desta transformação. Com estas Oficinas de Colagem, a Pritt está ajudando a organizar esse movimento, gerando intercâmbio de idéias e fazendo o necessário para que as crianças atinjam seu potencial completo.



Oficina Pritt de Criatividade


E que pai não quer estar perto dos seus filhos, podendo interagir, dando suporte, ensinando, aprendendo? A receita têm dado certo há 9 anos para mim e tenho certeza que dará para outros pais. Foi por isso que abracei esta causa da Pritt e me tornei Embaixadora do Projeto. Espero com isso continuar esta parceria em prol dos meus filhos e ajudar outros pais com dicas, trocas de ideias e de vivências. Porque não basta querer participar da vida dos seus filhos, é importante agir e fazer isso acontecer.

Conheça o projeto da Pritt e seja um (a) embaixador (a) você também!

http://www.pritt.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 formas de usar um lenço

Galinha Pintadinha o musical Turne

Frases Típicas de Mãe