Baby Brother e o papel dos blogs maternos
![]() |
Imagem @redemulheremae |
A internet é a nova pracinha, onde as mães trocam experiências, angústias, tiram suas dúvidas e porque não contam seus fracassos e sucessos com outras mães. Já aprendi muito pela internet, já tirei dúvidas minhas, já ajudei outras mães. #babybrother @vivianevivis
No último sábado fui convidada pela @samegui, do Blog A Vida Quer, juntamente com outras mães para irmos até a Campus Party, a maior festa tecnológica do Brasil, e conversarmos sobre o papel dos blogs maternos na Web. O tema da desconferência foi a exposição dos filhos, tema este que ganhou o apelido de Baby Brother em uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo - Mães colocam crianças em “Baby Brother” na internet; especialistas criticam. A matéria, infelizmente, foi tendenciosa.
A maiorias das mães que mantém blogs o fazem para trocar informações, tirar dúvidas e relatar as suas vivências com seus filhos e não expô-los. Como debatemos no encontro os blogs maternos tem cumprido seu papel de informar, ajudar e criar uma rede cada vez mais rica de mães que se preocupam com o bem estar dos seus filhos. Cabe a mãe a ponderação na hora de criar seu blog e relatar as suas histórias, é claro.
@KittyBeckert @samegui Cada mãe é q sabe o limite de exposição de seus filhos, mães realmente tem sexto sentido..#BabyBrother
E existe mãe perfeita?
Todas as mulheres são as melhores mães que elas podem ser dentro da sua realidade. Temos que lembrar que antes de sermos mães somos seres humanos. @redemulheremae #babybrotherA cobrança e pressão que a mãe sofre da sociedade que cobra o estereótipo de "Mãe Perefeita" foi outra questão abordada na Desconferência. O escolha pós maternidade gera sentimento de frustração em inúmeras mulheres: A frustração ao abrir mão da carreira para se dedicar integralmente aos pequenos, e a culpa pela ausência da mãe que decidiu continuar com a vida profissional.
Outros assuntos abordados foram o papel da mulher na sociedade, empresas parceiras das mamães e a importante participação do pai na rotina familiar e nas divisões de tarefas da casa.
Os pais não devem ajudar...eles devem realmente participar. FIlho não é só da mãe @anaclaudiabessa #babybrother
Na educação, existem "coisas de mãe", "coisas de pai" ou seriam "coisas de família" As famílias estão mudando! @AnaMariaCoelho #babybrother
O tempo foi pouco para tantos anseios do grupo, mas valeu muito a pena levar para a vida real as pessoas com quem sempre converso no mundo virtual. Valeu muito conhecer / reencontrar todas as @s:
@samegui @anamariacoelho @smiletic @ glauciananunes @redemulheremae (Calu) @maternidadeles (Liana) @deniserangel @doduti @criancaeconsumo (Tulio) @gnsbrasil @vanerodrigues @lidifaria.
E ter a participação online de tantas outras: @cybelemeyer @deborasebriam @universomaterno @gra_flor @designerLu @anaclaudiabessa @1001roteirinhos.
Já espero pela próxima!
Textos sobre a Desconferência Baby Brother
http://escolavirtualparapais.wordpress.com/2010/12/28/blogs-de-maes/
http://www.maecomfilhos.com.br/index.php/2011/01/24/blog-materno-e-baby-brother/
http://maternidadelesbica.wordpress.com/2011/01/25/campus-party-e-desconferencia-baby-brother/
http://redemulheremae.blogspot.com/2011/01/exposicao-dos-filhos-na-internet.html
adorei o seu cantinho
ResponderExcluirvisite o meu tbm
ResponderExcluirhttp://olhardemamae.blogspot.com/